TwitterFacebookYoutubeInstagram

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, realizou na quinta-feira, 3, o 9º Encontro dos NTEs da Região Oeste. O evento teve o objetivo de integrar os profissionais da região e discutir assuntos da área. Participaram profissionais dos Núcleos das Regionais de Chapecó, Palmitos, São Miguel do Oeste, Seara e Itapiranga.

O Gerente de Educação da SDR de Xanxerê, Davi Vartha, abriu o evento e destacou a importância da tecnologia nas escolas públicas estaduais. “O NTE sempre nos dá apoio e suporte para que possamos utilizar a tecnologia da melhor forma, aplicando a prática pedagógica nas mídias”, enfatizou.

O sistema DosVox que auxilia pessoas de baixa visão no uso das tecnologias foi apresentado pelo professor da Apadavix, Ricardo Cavalheiro. Os professores da Regional de Xanxerê destacaram os projetos realizados e mostraram que é possível utilizar pedagogicamente as tecnologias nas escolas com bom resultado nas diversas disciplinas.

As novas ferramentas tecnológicas e o novo sistema operacional livre, Linux 6.0, que está em construção, foi tema do debate. Conforme o Integrador de Tecnologias Educacionais, Valdecir Roque Tofolo, o resultado empolgou os participantes. “A avaliação do encontro foi positiva, pois esta troca de experiência enriquece e valoriza as equipes dos NTEs que estão voltadas ao atendimento das tecnologias educacionais”, enfatiza.