TwitterFacebookYoutubeInstagram

07-12 8º ano matutino trabalharam a ornamentação natalina - pequenaOs alunos e toda a equipe da Escola de Ensino Fundamental (EEF) João Paulo I, de Quilombo, realizaram a primeira feira do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na última quarta-feira, 2. O programa é desenvolvido pelo Sebrae nas escolas, com a finalidade de preparar os alunos para o empreendedorismo, fazendo com que eles trabalhem desde a elaboração de um produto até a venda. Cada turma trabalhou com um projeto abordando a sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo social. 

07-12 Alunos do 6 ano com a Eco Papelaria - pequenaA turma do 6º ano apresentou o projeto Eco Papelaria, que com materiais de papel confeccionaram e venderam artigos de artesanato e de decoração. Os alunos de 7º ano trabalharam o artesanato sustentável, também confeccionaram e venderam artigos de artesanato e decoração, mas utilizando matérias recicláveis como garrafas plásticas, retalhos de tecidos, caixinhas de leite, entre outros.

No empreendedorismo social os alunos do 8º ano matutino trabalharam a ornamentação natalina na escola, já os alunos da turma do vespertino tornaram-se os construtores da felicidade, projeto que promoveu a oportunidade de passar uma tarde junto com os idosos do Asilo de Quilombo. A turma do 9º ano, por meio de pesquisa no ambiente escolar, produziu e montou a Confeitaria Doce Sabor, em que eles prepararam e venderam cupcakes e brigadeiros.

07-12 A turma do 9º ano - pequenaSegundo o gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo, Luiz Ferdinando Pacazza, o projeto tem grande importância para o desenvolvimento social dos alunos. “Além de eles aprenderem o empreendedorismo voltado à elaboração de produtos e projetos, eles tiveram a oportunidade de uma maior interação social, conhecendo mais a comunidade que pertencem e o que ela dá e espera deles”.