TwitterFacebookYoutubeInstagram

09-12 Bolsistas do Proesde apresentam projetos na SDR de Palmitos - pequena

A SDR de Palmitos recebeu 40 acadêmicos bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), por meio da Universidade Comunitária de Chapecó (UnoChapecó), no sábado, (5). Na oportunidade, foram compartilhados conhecimentos e apresentadas pesquisas realizadas durante o ano de 2015.

De acordo com a supervisora de Educação Superior da Regional de Palmitos, Rita Fazolo, a socialização dos conhecimentos dos acadêmicos com a Secretaria Regional é importante devido a grande relevância dos projetos desenvolvidos e os dados coletados.

Além de servidores da SDR, o evento contou com a participação do secretário Regional, Mário Alceu Peiter, da diretora de Extensão da Unochapecó, Lillian Rodrigues, entre outras autoridades.

Proesde

O Programa tem como objetivo principal a concessão de bolsas de estudo para estudantes matriculados em cursos de graduação em áreas estratégicas e de licenciatura, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Educação – SED. O programa abrange, preferencialmente, todas as regiões de Santa Catarina, beneficiando estudantes matriculados em cursos nas instituições de ensino superior – IES.

O Proesde consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região.