TwitterFacebookYoutubeInstagram

Começou nesta quarta-feira, 10, o processo de escolha de aulas em primeira chamada, para a contratação dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT), para o ano letivo de 2016 em todo o Estado de Santa Catarina.

Na Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, foram cerca de 350 vagas disponíveis. Conforme a Supervisora do Desenvolvimento Humano (DH), Rosi Merísio Alixandre, o processo aconteceu de forma tranquila e a maior procura é pelas vagas das séries iniciais. “São três dias de escolha de aulas. Neste primeiro momento estão aptos a escolha de aulas todos os aprovados no processo seletivo conforme classificação. Nesta quarta-feira  foi muito tranquilo e a expectativa é para a escolha das aulas para as séries iniciais onde a procura é sempre maior”, enfatiza.

Já foram para a escolha as disciplinas de Matemática, Física, Química, Ciências, Biologia, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Arte e Ensino Religioso. Na quinta-feira, 11, serão escolhidas as aulas para as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Didática/Educação Infantil, Didática/Séries Iniciais, Estágio Supervisionado Séries Iniciais e Educação Infantil, Magistério/Libras, Ensino Fundamental/Séries Iniciais e Práticas Pedagógicas – PENOA. Já na sexta-feira, 12, Educação Física, Educação Indígena, Tecnologia Educacional e Informática, Casa Familiar Rural, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.

Na terça-feira, 16, acontece a segunda chamada, a partir das 8h30, também para os aprovados no processo seletivo. Um novo cronograma e quadro de vagas será publicado no portal da Secretaria de Estado da Educação, no endereço www.sed.sc.gov.br.