TwitterFacebookYoutubeInstagram

Nesta quinta-feira, 11, a Regional de Seara iniciou uma capacitação para 37 gestores escolares, assistentes técnico-pedagógicos e assessores sobre a proposta curricular atualizada de Santa Catarina. A palestra foi ministrada pela professora Leonita Cosseau, que integrou o grupo que formulou o currículo.

A supervisora de educação básica e profissional, Leani Kapp Schmitt, destaca que a nova proposta elaborada ainda em 2014, é o referencial teórico dos professores na sala de aula, contempla as novas perspectivas e propostas contemporâneas para educação. Também vai ao encontro das metas e estratégias dos Planos Nacional de Educação (PNE) e Estadual (PEE).

“É muito importante que os diretores e assistentes multipliquem essas informações nas respectivas escolas, pois a proposta atualizada tem enfoque na formação do estudante, desde a educação infantil até o ensino médio”, destaca Leani.

O caderno orienta sobre temas como relações de gênero, educação ambiental, especial, do campo étnico-raciais e indígena, sendo abordadas de forma  interdisciplinar em cada área do conhecimento.

Agenda - Na sexta-feira, 12, a Gerência de Educação realiza uma reunião de trabalho sobre o início do ano letivo, calendário de aulas e programas escolares.