TwitterFacebookYoutubeInstagram

12-02 escolha de aulas1 - pqnaNesta semana, quarta e quinta-feira, 10 e 11, aproximadamente 300 pessoas interessadas em atuar como professor Admitido em Caráter Temporário (ACT), na rede pública estadual de ensino, compareceram à Gerência Regional de Educação (Gered), de São Lourenço do Oeste, para a escolha de vagas da primeira chamada. Puderam participar do processo de escolha, professores aprovados na prova da Acafe realizada em novembro de 2015.

No primeiro dia de escolha de vagas, aproximadamente 200 pessoas estiveram na Gered. Já no segundo dia, foram quase 100 pessoas. De acordo com a supervisora de Recursos Humanos, Silvia Ranzan Marinho, em somente dois, dos três dias destinados à escolha de vagas para a primeira chamada, todas as vagas disponíveis foram preenchidas.

Géssica Foppa, de 22 anos é acadêmica do curso de Ciência da Computação. Ela esteve na Gered na tarde desta quinta-feira, 11, interessada nas vagas disponíveis para atuar em laboratórios de informática. “Trata-se de uma oportunidade para enriquecimento do meu currículo profissional e interação com o ambiente escolar”, ressalta.

O candidato terá dois dias úteis para se apresentar na unidade escolar para assumir as aulas da vaga escolhida. A partir do dia 16, na próxima semana, a Gered fica autorizada a dar continuidade à chamada dos demais candidatos, respeitando a sequência da ordem de classificação. Caso o candidato não se apresentar no prazo estabelecido, é automaticamente excluído do processo seletivo.

MAIOR PROCURA

De acordo com informações do setor de Recursos Humanos da Gered, a maior procura se concentrou nas vagas para séries iniciais e segundo professor.