TwitterFacebookYoutubeInstagram

Núcleo de Educação Indigena  17 peqBuscando compreender e atender as demandas da educação e do povo indígena, além de garantir seus direitos, a Secretaria de Estado da Educação (SED) realizou nesta quinta-feira, 11, a primeira reunião de reestruturação do Núcleo de Educação Indígena (NEI) do Estado.

O Núcleo, que será formado por representantes de todas as diretorias da SED e membros engajados da sociedade, terá também participação de indígenas das etnias Guarani, Kaingang e Xokleng no debate sobre o modelo escolar nas aldeias de Santa Catarina.

De acordo com a gerente de Políticas e Programas da Educação Básica e Profissional, Julia Siqueira da Rocha, a construção do grupo e do debate é de suma importância. “A retomada desta discussão intersetorial entre todas as diretorias da SED e os representantes indígenas é fundamental para o desenvolvimento e articulação de novos projetos. Esta comunicação vai levar a projetos muito melhor aplicados”, destacou.    

A reestruturação do Núcleo de Educação Indígena visa atender as demandas advindas do Plano Estadual de Educação e da Proposta Curricular de Santa Catarina, além das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena.