TwitterFacebookYoutubeInstagram

A Gerência Regional de Educação (Gered), de Joinville fará nesta quinta-feira, 18, a segunda chamada para professores admitidos em caráter temporário (ACTs) da rede estadual de ensino. A seleção ocorre no Centro de Educação Profissional (Cedup), no Itaum, das 9h às 19h.

Serão contratados mais 217 educadores, no entanto, o número poderá aumentar no dia de hoje. Os professores aprovados em edital irão lecionar nas escolas dos oitos municípios da região Norte, sendo 40 em Joinville. Na semana passada outros 984 professores participaram da escolha de vagas.

"Neste ano tivemos a chamada dos professores mais organizada e a nossa previsão é iniciar aulas com todos os professores em sala. Também não teremos as escolas com problemas de infraestrutura como em anos anteriores", comenta a gerente da Gered, Dalila Rosa Leal.

Desde 2014 a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville possui uma empresa contratada para fazer a manutenção das escolas estaduais dos oito municípios da região Norte. A climatização também a avançou em 18 unidades.

As aulas na rede estadual de ensino de Santa Catarina iniciam na segunda-feira, 22. Na região Norte são 31.075 estudantes do ensino fundamental, médio e jovens e adultos enturmados até o momento. Em Joinville, totalizam 24.014 mil alunos.