TwitterFacebookYoutubeInstagram

Cerca de 1,9 mil professores da rede estadual de ensino participarão nesta quinta-feira, 18, de um curso de formação, que marcará também a abertura do ano letivo 2016. O evento acontece às 8h30min, no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi, e engloba professores das 47 escolas vinculadas à Gerência Regional de Educação de Blumenau, que inclui ainda as cidades de Gaspar, Pomerode, Luiz Alves e Ilhota.

Com o tema Planejamento Curricular: foco nas áreas do conhecimento da Educação Básica, o evento faz parte da capacitação dos professores e pretende reforçar os principais conceitos da Base Nacional Comum Curricular, uma ferramenta que orienta e unifica o currículo para a Educação Básica em todo o País.

Neste ano, o planejamento anual realizado pelos professores no início do ano letivo deve seguir, além dos trabalhos que eram desenvolvidos em sala de aula, os conceitos da Base Nacional Comum Curricular e da Proposta Curricular de Santa Catarina.

Assim, os professores iniciam a formação no período da manhã e na parte da tarde retornam para as unidades escolares, a fim de discutir e trabalhar sobre o tema. O objetivo é concluir os planejamentos até sexta-feira, 19, antes do início das aulas, agendadas para dia 22.

Vale lembrar que durante o mês de abril todos os professores têm a possibilidade de reavaliar seus planejamentos, de acordo com as demandas e necessidades identificadas ao longo do primeiro trimestre de aulas.

O Teatro Michelangelo fica na unidade da Uniasselvi em Blumenau, na rua Engenheiro Udo Deeke, 351, Bairro Salto do Norte.