TwitterFacebookYoutubeInstagram

24-02-16 pequena caue 1O ano letivo começou diferente na Escola de Ensino Fundamental Dom Oscar Arnulfo Romero de Xanxerê. Professores e alunos foram recebidos com aplausos e passaram pelo tapete vermelho no retorno às atividades. Professora da disciplina de Arte e servidora há 27 anos, Beatriz Salini Sulsbach conta que a recepção foi surpreendente. “Ficamos muito felizes. Nos sentimos importantes e no momento em que entramos na escola, cada um se sentiu como o melhor professor pois eles proporcionaram este momento de valorização”.

A diretora da Escola, Ivone Zaniol, destacou que este realmente era o objetivo, enfatizar a importância do professor e do aluno e salientar o quanto eles são importantes no processo de educação. “Eles são peças fundamentais e sem eles a educação não acontece”.

Toda a ação na escola foi pensada após uma pesquisa sobre o significado do tapete vermelho, já que remete a nobreza, cerimônias luxuosas e de grande importância. “Trabalhamos com os alunos este significado, contextualizamos o uso deste acessório para que eles entendessem também a importância que cada um tem para a escola”, disse a assistente técnico pedagógica, Kellen Tonello.

A equipe pedagógica foi a primeira a ser recebida com aplausos e fotos. Depois foi a vez dos 35 professores receber o acolhimento da escola e todos, receberam os alunos divididos em turmas.  Atualmente a escola conta com 411 alunos no Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano.

“Esta escola é uma verdadeira família. É um lugar onde a gestão e professores pensam na mesma direção. Esta recepção nos deu um ânimo a mais para retomar as nossas atividades e fortalecer ainda mais o sentimento de família”, finalizou a professora Beatriz Salini Sulsbach.