TwitterFacebookYoutubeInstagram

25-02-16 pequena caue 1A Escola de Ensino Fundamental Adele Heidrich, da localidade de Alto Ribeirão da Vargem, em Taió, se preparou e está de cara nova para melhor receber e acolher seus educandos. As mudanças aconteceram tanto na estrutura física, como pintura, ajardinamento, troca de cortinas e decoração, quanto nos profissionais da educação que se dedicaram a iniciar o trabalho pedagógico para atingir os objetivos traçados.

O diretor Clei Tamanini explicou que houve a colaboração de muitos para que a escola se tornasse mais acolhedora. “Não podemos nos esquecer de destacar a colaboração de todos os nossos patrocinadores e parceiros que contribuíram para que este educandário se tornasse ainda mais alegre e atraente para os nossos estudantes”, disse. Em especial, Tamanini, agradeceu os alunos, pais e professores e as empresas Himasa e HCR por todo empenho e dedicação.

Conforme o diretor, o trabalho pedagógico iniciou com todos os professores no dia 17 de fevereiro nas dependências da escola, com reunião e organização. Ele disse que com base em alguns estudos e apoios por diversos documentos, como a LDB, PPP, Proposta Curricular e o Plano Estadual de Educação de SC, foram estabelecidas metas e estratégias para o ano escolar em vigência. “Mais um ano letivo se iniciou e com ele expectativas para novos projetos e desafios. Estávamos todos a espera dos nossos alunos e para que tudo siga como o desejado,  estaremos focados com muita dedicação e planejamento”, apontou.

Como é uma escola do campo, a unidade de ensino apresenta turmas multisseriadas. Debora Stingher, professora de uma dessas turmas com alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, comentou sobre sua história na escola e sobre a expectativa para 2016. “É o terceiro ano consecutivo que leciono aqui. A nova gestão trouxe inovações, novos projetos e nova metodologia. Desde o início do ano letivo é notória a satisfação nos olhos de todos em decorrência das melhorias no ambiente escolar”, comemorou.

Debora disse que o objetivo é instigar os alunos com projetos diversificados e trazer os pais para a escola para que juntos possam fazer dos alunos, cidadãos críticos e seguros do seu papel na sociedade. “Aposto na equipe de profissionais e acredito que a qualidade do ensino na escola tende a melhorar muito com esse grupo unido”, afirmou a professora.

O gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Taió (ADR), Moacir de Melo, afirmou que é gratificante ver o empenho de todos em busca de uma educação de qualidade. “É isso que esperamos das unidades escolares da ADR, dedicação e comprometimento de todos. Desejo que seja um ano de muito aprendizado e conhecimento”, concluiu Melo.