TwitterFacebookYoutubeInstagram

Aud. EEB. Deise W. Salles  18 peqO secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, assinou na terça-feira, 23, o edital para contratação da empresa que fará o serviço de demolição da antiga escola e construção da nova EEB Dayse Werner Salles, de Florianópolis. A abertura dos envelopes será no dia 28 de março, às 14h, na Secretaria de Estado da Educação.

Na quinta-feira, 25, o documento foi entregue pelo secretário à diretora da EEB Dayse Werner Salles, Débora Bley Soares,à presidente da APP, Andreia Dorvalino da Silva, à representante dos professores, Janete Pereira Gandolfi, e à diretora da EEB Presidente Roosevelt, Rosangela Soletti, durante reunião na Secretaria da Educação.

“Conhecemos a importância dessa escola e em nenhum momento passou pela nossa cabeça o fechamento da unidade escolar. Com certeza quando a obra estiver totalmente concluída será um belo espaço de ensino para nossos alunos”, destaca Deschamps.

Enquanto a obra não ficar pronta, os 100 alunos da escola estão sendo atendidos na EEB Presidente Roosevelt, que conta com outros 343 alunos. “Estamos felizes que a obra irá iniciar em breve. Fomos muito bem recebidos na Roosevelt, mas queremos mesmo é voltar para a nossa escola,” comenta a diretora Débora.

A nova unidade terá 2.928,38 m² e vai contar com:

- 12 salas de aula;

- biblioteca;

- auditório;

- laboratórios;

- quadra esportiva;

- sala do grêmio estudantil;

- sala dos professores;

- entre outros.