TwitterFacebookYoutubeInstagram

03-03 pequena caue 1O início do ano letivo está mais divertido na Escola de Educação Básica (EEB) João José de Souza Cabral, em Canoinhas. Para proporcionar um ambiente agradável e acolhedor, a direção escolar junto com a Associação de Pais e Professores (APP) construíram o parque infantil da escola, para recreação dos alunos do Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano).

A diretora escolar, Rutiane Simôes de França Loti, explica que a construção do parque foi uma ação conjunta de toda comunidade escolar, e o mesmo foi feito por um pai de aluna, além de ser uma das ações do Plano de Gestão da Direção da Escola (o qual foi votado pela comunidade escolar em novembro do ano passado).

“O nosso objetivo é proporcionar um espaço adequado e atrativo para as crianças brincarem, oferecendo diferentes situações de aprendizagem por meio da interação, estimulando por meio da brincadeira o desenvolvimento físico e emocional das crianças”, afirma Rutiane.

O parque, que fica no pátio interno da escola, tem grades de proteção e sempre tem o acompanhamento de professores responsáveis junto às crianças. O local já está sendo usando desde o início do ano letivo nas aulas de educação física e para atividades lúdicas e de recreação entre os professores e alunos.