03-03 Edegar Giordani e Ivan Marques - pqnaA Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Xanxerê passa a contar, a partir desta sexta-feira, 4, com a gestão do novo secretário executivo, Edegar Giordani. Prefeito do município de Faxinal dos Guedes em quatro mandatos, ele explica que a expectativa é atender as necessidades dos 14 municípios que compreendem a ADR Xanxerê, por meio da busca de recursos para a realização de obras e convênios que possibilitem o crescimento e desenvolvimento regional.

“A expectativa é a melhor possível até porque ela se torna responsabilidade. Estamos cientes do compromisso que vamos assumir e preparados para trabalhar junto com a equipe da Agência. O objetivo é fazer com que as ações de governo possam ser concretizadas. Temos, por parte do Governo do Estado, o compromisso de poder fazer as obras e atender as necessidades desta área de abrangência”, explica Edegar.

O atual secretário-executivo, Ivan Marques, destacou que o período em que esteve à frente da ADR Xanxerê foi de muitas conquistas, por meio da busca de recursos para obras importantes na região e ainda a efetivação de convênios com os municípios. Entre as principais obras do Governo do Estado na região está o Contorno Viário Leste em Xanxerê, o Complexo de Segurança do município de Xaxim, pavimentação de ruas em vários municípios por meio do Fundam, ampliação do Hospital Regional São Paulo, novo quartel da Polícia Militar em Faxinal dos Guedes, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Entre Rios, instalação de um kit de transposição de obstáculo da Defesa Civil em São Domingos e inúmeras outras ações que fortalecem e beneficiam a população dos 14 municípios que compreendem a Regional de Xanxerê.

“Eu saio muito satisfeito com a equipe que esteve ao meu lado colaborando para que as ações do Governo do Estado fossem realmente implementadas na nossa região. E também com a relação próxima do Governo com os municípios que compreendem a Regional. Trabalhamos sobre várias frentes e com obras importantes. Estivemos em todos os municípios, conversamos com diversas lideranças levando a voz do Governo do Estado de Santa Catarina, ouvindo as reivindicações e pautando o Conselho de Desenvolvimento Regional”, disse Ivan Marques.

A solenidade que marca a posse do novo secretário-executivo acontece nesta sexta-feira, 4, às 10h, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.