TwitterFacebookYoutubeInstagram

A mobilização contra o mosquito Aedes aegypti ganha força essa semana no Instituto Estadual de Educação

Colegio de Aplicação  IEE.  41 - pequenaA busca pela conscientização contra o mosquito Aedes aegypti alcançou mais de 1200 estudantes na Escola de Aplicação do Instituto Estadual de Educação (IEE), nesta terça-feira, 8. O tema Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti abordado na Semana Saúde na Escola, entre os dias 7 e 11, é uma campanha promovida pela Secretaria de Estado da Educação, por meio de uma parceria do Ministério da Educação com o Ministério da Saúde. 

As atividades, que estão sendo preparadas pelos funcionários e professores da escola, variam entre palestras com slides explicativos, elaboração de cartazes, oficinas de desenho e pintura demonstrando o ciclo evolutivo do mosquito e meios de prevenção. Além das pesquisas que os professores solicitam aos alunos como ‘tema de casa’ para inserir no mural escolar.

Colegio de Aplicação  IEE.  12-pequenaPara Talita de Oliveira Silva, do 3º ano, a iniciativa de evitar os focos do mosquito e de passar a ideia para frente, vai começar hoje mesmo. “Agora vou olhar tudo na minha casa, no condomínio onde moro e também vou pedir para falarem na reunião do meu prédio”, disse.

Segundo a diretora da Escola de Aplicação, Angela Zavarize, a repercussão dos alunos em casa é bastante positiva. “As crianças saem da escola cobrando uma postura da família. Temos alguns pais que já comentaram positivamente das atividades realizadas no primeiro dia de ação”, afirma.