TwitterFacebookYoutubeInstagram

A Semana Saúde na Escola, com o tema de combate ao mosquito, termina na sexta-feira, 11

10-03 DengueEscolas estaduais reforçaram o combate ao Aedes aegypti nesta quarta-feira, 9, com o Dia D, principal dia da semana do tema Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti, do Programa Semana Saúde na Escola. A Secretaria de Estado da Educação (SED) está acompanhando em todas as escolas do Estado as atividades realizadas do Programa criado por meio de uma parceria do Ministério da Educação com o Ministério da Saúde.

10-03  EEB Lauro Muller - pequenaA EEB Lauro Muller trabalhou em forma teatral com os alunos do 1º ao 5º ano, para alertar os alunos dos cuidados que devem ser tomados em casa, enfatizando que o combate ao mosquito é responsabilidade de todos. Além de realizar atividades com jogos interativos, redação, cruzadinha e caça palavras.

Segundo a assistente técnica pedagógica da escola, Vania Franco de Oliveira, a mobilização no ambiente escolar amplia a conscientização atingindo diretamente a comunidade. “É fundamental a escola trabalhar estas ações, pois os alunos levam novas práticas para os pais, vizinhos e amigos”, comentou.

O Instituto Estadual de Educação (IEE) promoveu como tarefa principal do Dia D, uma palestra aos pais dos alunos com a presença de agentes do Centro de Zoonoses (CCZ) da Capital. O objetivo foi reforçar as medidas preventivas, o combate aos possíveis focos do mosquito transmissor e os sintomas das doenças causadas pelo Aed

10-03 IMG 0155 - pequenaA coordenadora do Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (Nepre), do IEE, Sandra Dartora, acompanhou o andamento das ações e reforçou aos alunos a importância deles levarem para casa os novos hábitos.