TwitterFacebookYoutubeInstagram

O encontro terá a presença do ministro Aloizio Mercadante, secretários de Educação de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul 

ministro mercadante peqO Novo Ciclo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) será lançado nesta segunda-feira, 14, às 14h30, no Auditório da Fiesc, em Florianópolis, com o objetivo de articular ações conjuntas entre a União, os sistemas de ensino e as Instituições de Ensino Superior.

O encontro terá a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante, secretários de Educação e autoridades educacionais dos três estados do Sul do País. De acordo com o secretário da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, a proposta é discutir os ajustes necessários ao texto original do PNAIC.

Para a concretização das ações, cada estado deverá instituir um Comitê Gestor, composto pelos secretários de Estado da Educação, Undime, Instituições de Ensino Superior públicas e representantes de órgãos e entidades afins. 

Visita à EEF Júlio da Costa Neves 

julio costa neves peqBuscando conhecer a realidade da educação catarinense, às 10h30, o ministro, acompanhado pelo secretário Eduardo Deschamps, visitará a estrutura da EEF Júlio da Costa Neves, na Capital. A infraestrutura escolar é um dos principais eixos inovadores do Programa, que prevê o fortalecimento das estruturas estaduais, regionais e locais de gestão, em apoio à alfabetização e letramento.