TwitterFacebookYoutubeInstagram

Professores de língua inglesa das redes estadual e municipal de ensino, efetivos, e que lecionam para alunos do Ensino Médio, já podem se inscrever no Programa Líderes Internacionais em Educação - International Leaders in Education Program (ILEP).

O programa, que é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Secretaria de Estado da Educação (SED), está oferecendo um curso de cinco meses, de janeiro a maio de 2017, nos Estados Unidos da America.

Segundo a coordenadora de Língua Estrangeira, da Secretaria da Educação, Joseni Terezinha Frainer Pasqualine, “a proposta do programa é a de fortalecer o ensino da língua inglesa, oferecendo um conhecimento mais aprofundado das práticas metodológicas e do planejamento de aulas, incluindo aulas e treinamento intensivo com estágio supervisionado em escola americana de Ensino Médio”, destaca.

Além da imersão na língua e cultura norte-americana, o curso irá promover o contato com novas tecnologias em uso no processo pedagógico, o incentivo para que os participantes se tornem multiplicadores dos conhecimentos obtidos durante o encontro e a aproximação entre os professores brasileiros, americanos e de outros países para a criação de uma rede de contatos e uma extensa troca de informações entre as diferentes culturas. 

As inscrições para o curso estão abertas até dia 22 de março de 2016.

Para mais informações procure a secretaria de sua escola e obtenha os dados e documentos necessários para fazer sua inscrição.

Acesse também o link para o edital do concurso e o calendário de atividades.