TwitterFacebookYoutubeInstagram

16-03 EEB Maria Garcia Pessi - pqnaA Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá publica edital de concorrência que visa a construção e ampliação da EEB Maria Garcia Pessi, de Araranguá. O gerente de Educação da ADR, Nilson Costa, explica que a escola localizada no bairro Cidade Alta possui cerca de 1.700 alunos. “É uma obra crucial para o bom andamento das atividades na escola. A comunidade escolar aguardava ansiosamente por esta notícia”, disse.

Segundo o responsável pelo setor de licitação e contratos da ADR, José Rafael Biff, a sessão pública para habilitação das empresas interessadas na obra será no dia 11 de abril às 14 horas na ADR. Ele explica que após cumpridos os prazos de procedimentos legais, será homologado o resultado da licitação e convocada a empresa vencedora a assinar o contrato e receber ordem de serviço para execução da obra.

Para o secretário executivo da ADR Araranguá, Ademir da Silva, a autorização é a concretização de um antigo anseio. “Este é o primeiro passo para que a tão sonhada obra torne-se realidade. Para que isso acontecesse, houve um grande esforço, e sinto-me feliz em poder honrar este compromisso assumido com a direção da escola, pais, professores e alunos”, destacou.

O valor estimado investido pelo Governo do Estado, por meio do Programa Pacto por Santa Catarina para a obra com área total de 4.216,37 m² é de R$ 4.961.209,35.