TwitterFacebookYoutubeInstagram

17-03 Escolas convocam pais para apresentação - pqnaAs Escolas da Rede Estadual integrantes da área de abrangência da 9º Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) estão mobilizando pais e responsáveis para participarem de assembleias que apresentarão a linha de trabalho, objetivos e metas para o ano de 2016. Segundo o secretário executivo, Dorival Carlos Borga, a participação é essencial “O Governo do Estado deu um importante passo com a escolha dos diretores pela comunidade escolar, incluindo os pais e responsáveis. Agora é a vez desses diretores contarem novamente com as famílias para fazer uma gestão escolar eficiente e com resultados positivos”, afirma.

As assembleias serão realizadas em dias e horários específicos e os pais/responsáveis são convocados pela direção das escolas. Além da divulgação no ambiente escolar, convites estão sendo dirigidos às famílias através dos estudantes. Na pauta do encontro estará a importância da família no processo de educação dos filhos.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional prevê que a educação é direito de todos e dever da família e do poder público. O Estatuto da Criança e do Adolescente aponta para uma articulação. Isto coloca os pais/responsáveis muito participantes da gestão escolar democrática, estabelecendo a função de cada um e inclusive definindo algumas propostas educacionais junto aos diretores, professores e estudantes, organizadamente por associações e conselhos escolares. Desta forma, a escola pertence à comunidade escolar.

 De acordo com a gerente regional de Educação, Rita de Cássia Soares, o convite deve ser atendido pelos pais. ”Buscamos a parceria entre família e escola e as assembleias são um importante momento para que os pais/responsáveis conheçam a estrutura das escolas, os professores de seus filhos, os projetos pedagógicos que serão desenvolvidos. As famílias serão muito bem vindas nas nossas escolas”, finaliza.  

A Escola de Pais do Brasil (Seccional de Videira), FIESC, Promotorias e Conselhos Tutelares são colaboradores neste movimento.

Agenda

 

EEB Governador Bornhausen

16 de março às 18h45 para pais de alunos novos do 6º ano

                        Às 19h45 para pais do Ensino Médio

 

EEB Governador Lacerda

17 de março - Para pais de alunos do 1º ao 9º ano - às 19h30

18 de março - Para pais do Ensino Médio - às 19h30

EEB São José de Fraiburgo 

Dia 17 de março às 19 horas (com eleição da APP)

EEB Mater Salvatóris

Dia 17 de março às 19 horas (com a presença do Promotor Dr. Renato Maia)

EEB Madre Terezinha Leoni

Dias 22 e 23 de março - às 19 horas

EEB Anísio Rachadel de Oliveira

Dia 31 de março às 19 horas

EEB Padre Bruno Pokolm

Dia 21 de março às 19 horas

EEB 25 de Maio

Dia 22 de março às 18 horas

CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos

Dia 5 de abril às 19 horas (pais dos estudantes menores)

EEB. Esther Crema Marmentini

Dia 5 de abril às 19 horas

EEB João Jorge de Campos

Dia 5 de abril às 19h30 (com eleição da APP e reformulação do Estatuto)