TwitterFacebookYoutubeInstagram

EEB Gov Ildo Projeto Zika 2 - pqnaPartindo da necessidade de uma movimentação coletiva, de ações de preservação e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre de chikungunya e da febre pelo vírus Zika, a Escola de Ensino Médio Governador Ildo Meneghetti, de Passo de Torres, da área de abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá aderiu à Campanha Zika Zero.

O projeto está sendo realizado com as turmas do ensino médio inovador, coordenado pela assistente técnico-pedagógica Zélia F. Borges e equipe de professores, durante todo o ano letivo de 2016. Estão sendo desenvolvidas atividades informativas, de conscientização e ações práticas, no intuito de mobilizar toda comunidade escolar, com ações que possam acabar com a propagação destas doenças.

17-03 2EEB Gov Ildo Projeto Zika - pqnaA diretora da Escola, Vanessa Scheffer Bauer Maciel, explica que entre as ações realizadas com os alunos estão a elaboração de textos reflexivos e informativos sobre epidemia e suas conseqüências, montagem de painel informativo no ambiente escolar, investigação de possíveis focos no ambiente escolar e na sua proximidade (bairros), pesquisa em sala de aula e montagem de powerpoint referente ao assunto.

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Passo de Torres, estão sendo adquiridos materiais impressos para distribuição, conscientizando e orientando as famílias e mutirão e coleta de objetos que possam ser possíveis de focos do mosquito. Além disto, uma palestra com a Vigilância Sanitária do Município será ministrada na Escola nesta quinta-feira, 17, às 9 horas.