TwitterFacebookYoutubeInstagram

Feira educacional com visitação gratuita será realizada

entre os dias 25 e 27 de agosto em Florianópolis

21-03-16 pequena caue 1

Santa Catarina conquistou reconhecimento não apenas pela sua vocação turística, mas pelos seus altos índices educacionais. O Estado é uma referência, onde a taxa de analfabetismo (4,4%) é menor que a média nacional (9,9%) e mais de 15% da força de trabalho têm ensino superior.

Com o intuito de contribuir com este cenário será realizada no Centrosul, em Florianópolis, entre os dias 25 e 27 de agosto, a segunda EXPO ESTUDAR. A feira, com entrada gratuita, reúne instituições de ensino de todas as áreas de interesse, desde escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, graduação, pós-graduação, cursos de idiomas, técnicos, profissionalizantes, preparatórios, para a terceira idade, entre outros.

Durante a feira também acontecem palestras relâmpagos, aulões pré-vestibular, serviços gratuitos, apresentações artísticas e culturais  que proporcionarão muita interatividade com os visitantes. Na primeira edição, realizada no ano passado, cerca de 50 expositores ofereceram condições especiais aos mais de 3 mil visitantes, como sorteio de bolsas de estudo, isenção de matrículas e valores diferenciados.

Este ano outras novidades estão previstas pelos organizadores, entre elas espaços destinados para educação na área da saúde e do esporte. As inscrições já estão abertas. Visite o sitewww.expoestudar.com.br

EDUCAÇÃO EM SANTA CATARINA

     São 92 instituições de ensino superior, das quais 15 se encontram na capital e 77 no interior. Com isso, 15,3% da força catarinense de trabalho já chegaram aos bancos universitários. E 43,5% têm ao menos ensino médio completo.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado detém uma das menores taxas de analfabetismo do país, 4,41%, que é menos da metade da média nacional, de 9,99%.

·         O  analfabetismo juvenil foi praticamente erradicado em Santa Catarina, que ocupa o primeiro lugar neste quesito, com uma taxa de menos de 1%.

 ·Santa Catarina está entre os cinco estados com o melhor índice de educação no país segundo o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)

· O Estado possui melhor Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ) do Brasil, elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco),  também é o segundo colocado em escolarização adequada.

  SERVIÇO:

O QUÊ: EXPO ESTUDAR

QUANDO: 25/08 a 27/08

ONDE:Centrosul – Florianópolis

INFORMAÇÕES: www.expoestudar.com.br