TwitterFacebookYoutubeInstagram

Um em cada dois dos participantes, inscritos no vestibular UFSC, foi aprovado

Cgurada-chuva-site pqom cursos e vagas cada vez mais disputados nas universidades públicas, os estudantes de Santa Catarina tem sempre buscado a melhor maneira de se preparar para o tão temido vestibular. Entre as várias escolhas, o Pró Universidade tem se destacado ano após ano, se tornando o maior curso pré-vestibular público do Brasil.

Oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU/UFSC), o Pró Universidade completou em 2016, 13 anos de sucesso em aprovações de estudantes de escolas públicas.

Dos 763 estudantes aprovados este ano, 62% ingressaram em universidades públicas, o grande foco do programa. Um dos destaques entre os aprovados foi o estudante Eduardo Leão Graebim, de Xanxerê, que foi admitido em três instituições federais. “O Pró Universidade foi fundamental para a minha aprovação nos três vestibulares que escolhi. A garra e o entendimento dos professores foram essenciais”, destacou.

Preparação  

Imagem do mês pqAlém do curso preparatório para o vestibular o Pró Universidade organiza também o aulão Mestres do Enem, que só em 2015 atendeu mais de 5 mil alunos.

“Nós buscamos trazer nestes encontros exatamente a interação entre as áreas de conhecimento que o estudante irá encontrar na prova do Enem”, explicou o professor e coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler.

Durante os encontros os professores especialistas em Enem para ministram conteúdos, explicam como funciona o exame e dão dicas de preparação para o dia da prova de forma interdisciplinar.