TwitterFacebookYoutubeInstagram

28-03-16 pequena caue 1A Gerência de Educação, através do Núcleo de Tecnologias Educacionais, realizou na manhã de quarta-feira, 23, o I Café Filosófico e Tecnológico.  O evento reuniu profissionais da área da educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, da ADR de Chapecó e professores responsáveis pela área de tecnologias nas escolas.  O objetivo principal foi de promover a reflexão sobre o papel das tecnologias e suas contribuições na sociedade como um todo.

“O debate foi importante para reafirmar e fortalecer a consciência de que no atual contexto é fundamental a construção de novos parâmetros para se efetivar formas de se trabalhar com nossas criança e jovens e esclarecer à sociedade sobre o uso responsável destas tecnologias”, explica o integrador do Núcleo de Tecnologias Educacionais, Valdecir Tofolo.

O professor Adriano Canabarro Teixeira, pós-doutor em Educação pela UFRGS e professor titular na Universidade de Passo Fundo, palestrou via Hangout e falou sobre tecnologia, educação, escola e internet.  Conforme Teixeira, o tema está relacionado ao dia a dia das escolas e no mercado de trabalho, onde os jovens necessitam de conhecimento destas técnicas para seu desenvolvimento escolar e profissional, no desempenho de tarefas que exigem domínio destas ferramentas. A professora Cristiane de Oliveira Fiorentini, Assistente Técnico Pedagógico da ADR de Chapecó, falou sobre o conflito das gerações.

Por fim, o Gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Davi Vartha, explicou que o momento instiga os profissionais, especialmente os docentes, para a inclusão do uso da tecnologia nas metodologias de ensino.