TwitterFacebookYoutubeInstagram

30-03 Série - pqnaA conscientização da importância de combater o mosquito Aedes aegypti já está ganhando as ruas dos municípios que compreendem a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Na manhã de quarta-feira, 30, foi a vez dos alunos da Escola de Educação Básica Joaquim Nabuco irem as ruas.

O intuito foi levar a mensagem de conscientização à população que circula no entorno da escola. Aos pedestres e motoristas, eles entregaram panfletos e apresentaram cartazes sobre o combate ao mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação se iniciou ainda durante as aulas, com orientações dos professores e interação dos próprios alunos. O grêmio estudantil teve participação importante com um bate-papo com as turmas a respeito do assunto.

30-03 Série - 2pqnaDe acordo com o diretor Giovani Vargas, são cerca de 700 alunos envolvidos nas ações de conscientização. “Só falar não basta. Precisamos ter ações práticas de conscientização. Se desses 200 motoristas  de carros que a gente parar, 50% deles pensarem que é preciso fazer alguma coisa, então nossas ações já surtiram efeito”, destaca.

Os professores também desenvolvem atividades durante as aulas para que os próprios alunos possam levar a mensagem às famílias e vizinhos. “Se cada um fizer a sua parte em casa, nós também estaremos fazendo a nossa parte”, sinalizou Vargas.