TwitterFacebookYoutubeInstagram

Evento foi realizado nesta terça-feira, dia 29, na sede da Associação Municipal Alto Vale Rio Peixe (AMARP)

Os assistentes educacionais - responsáveis pela secretaria - das 21 escolas da rede estadual que integram a área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional  (ADR), de Videira, participaram na última terça-feira, 29, de uma capacitação. O objetivo foi esclarecer dúvidas e repassar informações sobre procedimentos e iniciativas.

Para o secretário executivo, Dorival Carlos Borga, o momento também é de integração. “Precisamos que todos estejam alinhados para desenvolver o melhor trabalho possível. Houve algumas alterações e esse encontro serve para sanar dúvidas e repassar orientações sobre vários assuntos”, afirmou.

A reunião teve início às 13h30 com as boas vindas da gerente de educação, Rita de Cássia Soares e seguiu com a apresentação da pauta. Estiveram em discussão assuntos relacionados ao setor de Recursos Humanos, especialmente no que tange a vida funcional dos professores e servidores da educação.

Os processos de aposentadoria, a regularização dos salários dos professores, o lançamento de faltas no sistema, além de ajustes e orientações sobre protocolos e formulários, também foram repassados aos participantes “Foi um encontro muito proveitoso onde a Gered pôde, além de sanar diversas duvidas, coletar sugestões. Nosso objetivo é sempre melhorar a educação”, finalizou Rita.