TwitterFacebookYoutubeInstagram

FNDE-Soluções-Locais peq

Florianópolis recebe, nos dias 30 e 31 de março, o 42° encontro “FNDE Soluções Locais”, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Neste quinta-feira, 31, o presidente do FNDE, Idilvan Alencar, fará palestra sobre FNDE e o Plano de Ações Articuladas (PAR). Na sequência será realizada capacitação sobre o PAR.

Juntamente com os técnicos do FNDE, participam do encontro prefeitos e secretários municipais de educação em um debate focado na resolução efetiva dos problemas locais e pontuais dos gestores e técnicos das Secretarias.

O encontro, que é realizado na sede da FIESC, é uma iniciativa que busca levar aos estados e municípios brasileiros atendimento técnico qualificado, palestras e capacitações sobre os programas e as ações do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.

PNAIC

Também na quinta-feira, 31, o secretário de Educação Básica do MEC, Manuel Palácios, visita a Secretaria de Estado da Educação para reunião de trabalho sobre o novo ciclo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) na região Sul. A proposta do encontro, que vai reunir membros das Secretarias de Estado da Educação do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é discutir os ajustes necessários ao texto original do pacto.

 

O que: Abertura encontro “FNDE Soluções Locais”

Quando: Dia 31 de março às 09h

Onde: Sede da FIESC, Itacorubi, Florianópolis.