TwitterFacebookYoutubeInstagram

12 06 Estudantes participam de ação 1Com objetivo de mobilizar e conscientizar sobre a importância do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, estudantes da rede estadual participaram da Feira de Aprendizagem realizada nas regiões de Itajaí, São Bento do Sul, Rio do Sul, Videira e Tubarão nesta quarta-feira, 12.

Com apoio da Secretaria de Estado da Educação, a organização foi do Fórum Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina (FETI-SC) e do Fórum Catarinense de Promoção da Aprendizagem (FOCAP), por meio do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).

12 06 Estudantes participam de ação 2Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da EEB Eurico Rauen, em Videira, participaram de uma oficina com orientações de construção de currículo, comportamento em entrevista de emprego e dicas de como aproveitar as oportunidades do mundo do trabalho.

“A oficina foi boa, as dicas que eles deram para o mercado de trabalho me ajudou muito. Deu uma luz para ir no mercado de trabalho e de como conseguir um emprego”, diz a aluna Maria Vitória Feliceti.

Durante as atividades estiveram presentes autoridades e agentes ligados à rede de proteção às crianças e adolescentes, empresários, instituições formadoras de aprendizes e jovens interessados nas vagas. “Foi um momento de aprendizagem e crescimento pessoal que podem despertar interesses diversos e novas oportunidades”, contribui a diretora da escola, Marisa Trindade.