08 07 Secretaria da Educação inicia rodada de workshops sobre gestão escolar pelo EstadoA Secretaria de Estado da Educação leva às Coordenadorias Regionais de Educação um workshop voltado aos desafios encontrados por diretores da rede estadual de ensino. O Workshop Interação Criativa com Gestores Escolares aborda desafios enfrentados como relacionamento interpessoal, liderança, planejamento, postura profissional e engajamento da comunidade escolar. As primeiras edições da iniciativa foram realizadas de 1º a 3 de julho, com diretores das escolas estaduais de São Lourenço do Oeste, Maravilha, Chapecó, Xanxerê, Palmitos, Quilombo, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Dionísio Cerqueira.

A secretária adjunta de Estado da Educação, Carla Bohn, coordena a atividade nas coordenadorias regionais e ressalta que a iniciativa leva para o cotidiano dos educadores uma interação técnica, utilizando troca de experiências, uso de expertises individuais e socialização, que são contribuições da Gestão do Conhecimento.

“Em visitas às regionais desde o início desta gestão, percebemos que as dificuldades dos gestores escolares se mostravam temas recorrentes. Utilizamos uma metodologia lúdica para discussão em grupo e pensamento individual, que estimula os grupos a buscarem soluções para problemas de seu cotidiano”, explica a secretária adjunta.

O workshop com quatro horas de atividades pretende promover a interação com os diretores das escolas, conectando os princípios do Conhecimento, Visão de mundo, Gestão do Conhecimento, Cultura Organizacional, Liderança e Criatividade. A iniciativa será aplicada em todas as regionais de educação do Estado.

Veja as fotos do workshop nas Regionais do Oeste - clique aqui.

Fotos: Graciele Silva Belolli/ SED