Dança catarinaTeve início nesta quarta-feira, 04, o Festival Dança Catarina, que completa 20 anos de história. A competição de dança é um evento que engloba dançarinos de unidades escolares das redes públicas, estadual e municipal e também da rede privada de ensino. Em formato itinerante, o festival escolar leva cultura, dança e educação para todo o estado. O projeto envolve em torno de 5000 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos que auxiliam e coordenam os estudantes.

O Dança Catarina possui duas etapas: a mesorregional e a regional. A primeira fase, que iniciou no dia quatro, se estende até o dia 16 de outubro e acontece em 20 cidades catarinenses. A competição é dividida em três categorias distintas, sendo elas a mirim, a infantil e a juvenil. Além dessa divisão, também possui três modalidades: dança livre, danças populares e dança de salão.

Curso de Capacitação Prática em Técnicas de Dança

Neste ano, juntamente com o festival, está acontecendo o Curso de Capacitação Prática em Técnicas de Dança no Festival Escolar Dança Catarina, realizado pela Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED). Todos os municípios, que são sedes das etapas mesorregionais do festival, vão receber o curso que tem duração de 8h e certificação emitida pela SED.

MesorregiõesA ideia do curso é possibilitar a capacitação dos professores da rede de ensino catarinense na área da dança e atualizá-los das novidades. Podem participar professores da rede estadual e da rede pública municipal e também professores participantes do festival escolar Dança Catarina. Os cursos serão divididos em quatro áreas: danças urbanas; danças populares e folclóricas; dança de salão e composição coreográfica. A capacitação acontece nos mesmos dias das etapas do Festival Escolar Dança Catarina e as inscrições dos professores são realizadas nos dias e locais onde serão realizados os cursos.

Para ver a programação completa e saber que dia a competição e o curso estarão em sua região, clique aqui.

Logos