TwitterFacebookYoutubeInstagram

OutubroRosaCaibi4A EEB Dom Pedro II, de Caibi, começou suas atividades relacionadas ao Outubro Rosa ainda no mês abril. A escola lançou um projeto no começo do ano com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) para alertar sobre a prevenção e ações que fazem a diferença quando o assunto é o câncer de mama.

Na disciplina de Artes, os alunos desenvolveram atividades de pesquisa e de visualização de imagens sobre o tema. Os estudantes recriaram com tinta as fotos que acharam interessantes e escreveram frases sobre o respeito à prevenção. Com a atividade pronta, os jovens visitaram comércios da região, explicaram seus trabalhos e deixaram as produções expostas nos locais de visita.

OutubroRosaCaibi8Ainda como parte do projeto, a RFCC esteve na escola com o objetivo de conscientizar os alunos acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e ajudar na desmistificação da doença. A Rede também preparou uma dinâmica com reflexão e dança circular para os alunos e professores do Ensino Médio.

Para finalizar o projeto e encerrar o mês de prevenção do câncer de mama, Outubro Rosa, nos dias 29, 30 e 31 haverá a exposição de todos os trabalhos referente ao tema na Feira Compartilhando Conhecimento, que é aberta para toda comunidade escolar.