TwitterFacebookYoutubeInstagram

JE2020O aluno Kelvin Galvan Pasqualotto da Rede Estadual de Ensino foi selecionado para participar da edição de 2020 do Programa Jovens Embaixadores. O estudante da EEB Nossa Senhora da Salete, do município de Maravilha, ficará entre os dias 10 e 29 nos Estados Unidos.

Durante essas três semanas, os alunos passarão pela capital dos EUA, Washington D.C. e viajarão para quatro cidades, onde serão hospedados por famílias voluntárias. Além disso, os jovens participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, frequentarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil.

O aluno Gabriel Bones do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também foi selecionado e viajará junto com Kelvin. Ao todo, 50 jovens de todos estados brasileiros e do Distrito Federal irão conhecer os Estados Unidos.

Jovem Embaixador

O “Jovens Embaixadores” foi criado em 2002 pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com órgãos brasileiros, como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). Tem como alvo estudantes brasileiros do ensino médio na rede pública que se destacam em sua comunidade pelo perfil de liderança, atitude positiva, consciência cidadã, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa e espírito empreendedor.

Para quem estiver interessado em conhecer o programa, leia mais no site http://bit.ly/2JTmWii. As inscrições para participar costumam abrir anualmente em agosto.