JEJA delegação de Santa Catarina participa de mais uma edição da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17. Na rede pública estadual estão participando 89 atletas de 52 escolas de todas as regiões. Este ano, a etapa ocorre em Blumenau e conta com a participação de todos os estados brasileiros. A competição prossegue até o dia 29 com participação de 6 mil estudantes.

O time Santa Catarina tem uma delegação composta por 297 atletas, 37 professores/técnicos e sete dirigentes e participa nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, judô, luta olímpica, futsal, handebol, ginástica rítmica, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez.

Em 2018, nos JEJ em Natal (RN), os catarinenses conquistaram um total de 72 medalhas, sendo 13 de ouro, 36 de prata e 23 de bronze ficando entre as quatro melhores delegações do Brasil.

Na competição deste ano, Santa Catarina fechou o primeiro bloco de competições, com nove medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. O dia mais dourado para o Time SC foi a quarta-feira, com a primeira colocação no judô e handebol masculino. Além de alcançar duas vezes o ponto mais alto do pódio, a equipe catarinense conquistou também três pratas e quatro bronzes.

A partir desta sexta-feira, 22, é a vez do atletismo, do badminton, do futsal e do voleibol serem protagonistas no Vale do Itajái. O segundo bloco de competições dos JEJs vai até o dia 25. O terceiro e último bloco será no período entre 27 e 29 com ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Você pode acompanhar jogos e resultados pelo site ou Facebook dos JEJs.