TwitterFacebookYoutubeInstagram

07 01 Capes oferta vagas para curso nos EUA patrick tomasso unsplashA Capes irá selecionar 486 professores de língua inglesa que atuam na rede pública de educação básica para um curso de seis semanas nos Estados Unidos. O objetivo é capacitar os educadores com atividades acadêmicas e culturais em uma experiência imersiva no cotidiano de um país de língua inglesa. A seleção faz parte do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI).

No edital constam três categorias de seleção: intermediário I, intermediário II e avançado, classificados de acordo com a nota de proficiência no Test of English as Foreign Language - Institutional Testing Program (TOEFL ITP). Cada Unidade da Federação poderá preencher até sete vagas distribuídas para a categoria intermediário I, até sete vagas para intermediário II e até quatro vagas para avançado.

Além do curso, os professores selecionados também terão direito a outros benefícios como passagem aérea, ajuda de custo, seguro saúde, alojamento em instalações do campus universitário e alimentação. Os requisitos e condições para participação estão detalhados no edital do programa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro pelo link do site da Comissão Fulbright Brasil. Haverá um período de duas semanas em março para a aplicação do teste do TOEFL ITP. O resultado final está previsto para o dia 20 de abril, enquanto o curso deve ser feito no segundo semestre deste ano, entre 29 de junho e 7 de agosto.