TwitterFacebookYoutubeInstagram

2019 6Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que não zeraram a redação podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23:59 deste domingo, 26. O cadastro é feito pelo site do Sisu, mas com o número de inscrição e a senha do Enem. Caso o candidato não se lembre desses itens, pode recuperá-los na página do exame. Anteriormente, o período de inscrição se estendia até sexta-feira, 24. A prorrogação se deu devido ao erro na correção das provas.

Na página do Sisu é possível inscrever-se em dois cursos, a primeira e a segunda opção. O estudante pode modificar as opções depois de concluída a inscrição. O sistema considerará a última modificação realizada até o dia 26.

A nota de corte é atualizada uma vez por dia na página, assim como, a ordem de classificação, que é alterada de acordo com a nota do Enem. Recomenda-se que o participante verifique o sistema uma vez por dia, para saber se a disputada da vaga ainda é viável ou se é melhor disputar o processo em outra faculdade e/ou curso.

O resultado será divulgado na próxima terça-feira, 28, no acesso do estudante na página do Sisu. Caso o aluno não seja aprovado em nenhuma das opções selecionadas, pode escolher participar da lista de espera entre os dias 29/01 e 04/02.

Com as notas do Enem, os estudantes ainda se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) entre os dias 28 e 31 de janeiro e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com inscrição de 5 a 12 de fevereiro.