biguacu escola de educacao basica emerita duarte silva e souza sera a primeira do modelo civico militar em sc 20191022 1439367650Os alunos transferidos para a Escola de Educação Básica Professor Alexandre Sérgio Godinho, em Biguaçu, poderão fazer o deslocamento de forma segura com o ônibus escolar durante o ano letivo. A decisão foi formalizada na última semana, em uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu.

A mudança dos estudantes é necessária para adequar a Escola de Educação Básica Emérita Duarte Silva e Souza ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Como o modelo considera o Ensino Médio e os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º), os alunos dos anos iniciais (do 1º ao 5º) serão transferidos para a escola Professor Alexandre Sergio Godinho.

O ônibus escolar fretado fará o deslocamento diário a partir da escola Emérita Duarte Silva e Souza e deixará os alunos na EEB Professor Alexandre Sergio Godinho – com trajeto invertido na volta. A distância entre as escolas é de 1,5 quilômetro, com alguns trechos sem calçada, o que poderia tornar o trajeto diário perigoso para as crianças.

“A adequação traz tranquilidade para as famílias em função da segurança”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Dois ônibus por turno para transportar 120 estudantes

A estimativa da Secretaria de Estado da Educação é que 120 crianças utilizarão o transporte escolar todos os dias. O número final ainda depende do número de alunos que ingressarão na unidade durante o segundo período de matrículas, aberto de 23 a 29 de janeiro.

Serão disponibilizados dois veículos em cada turno, matutino e vespertino, para fazer o transporte das crianças. O serviço será viabilizado com recursos da Secretaria de Estado da Educação e gerido pela Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu.