TwitterFacebookYoutubeInstagram

EEB.Ângelo Cascaes 24O segundo período de matrículas na rede estadual de ensino começou a mobilizar os pais e responsáveis nas escolas desde a última quinta-feira, 23. Na EEB Professor Ângelo Cascaes Tancredo, em Palhoça, a entrega de documentos e o auxílio em matrículas à comunidade foram trabalhos acompanhados pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, na tarde desta sexta-feira, 24.

O secretário conversou com pais e estudantes sobre a estrutura da escola, que receberá alunos pela primeira vez, e sobre a expectativa para o início do ano letivo. Pablo Cavaglieli conseguiu uma vaga para o filho Henrique no sétimo ano e comemorou o fim de uma procura que durava três anos.

“A construção de uma escola no bairro Bela Vista era uma necessidade. Eu tento matricular o meu filho aqui no bairro desde que ele começou o quinto ano da escola, mas nunca consegui vaga. Então era uma dificuldade para encontrar na região. Agora ficou ótimo pra gente, já que a estrutura daqui é muito boa e moramos aqui perto”, relata Cavaglieli.

Além de estudar em uma escola nova, equipada com laboratórios e mais próxima de casa, Henrique também terá a companhia do amigo Felipe. Após os responsáveis apresentarem a documentação, cadastrada na etapa on-line da matrícula, a dupla conseguiu as últimas duas vagas para o sétimo ano na unidade.

EEB.Ângelo Cascaes 4A mãe Gracieli Goedert saiu da escola com o atestado de vaga para o filho de 12 anos estudar no sexto ano. Moradora do bairro Bela Vista, ela ressalta que a estrutura nova e a expectativa com os projetos que serão implementados na unidade foram fatores decisivos para a escolha de matricular o filho na unidade.

Período de matrícula segue até o dia 29

O segundo período de matrículas de alunos na rede estadual de ensino segue até as 23h59 do dia 29 de janeiro. O cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis dos estudantes pela internet, na plataforma on-line da Secretaria de Estado da Educação. As vagas serão preenchidas por ordem de acesso, ou seja, ficarão reservadas para quem solicitar primeiro. Tire as dúvidas sobre o período de matrículas.