49720927073 453e694e08 cA portaria nº 353, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) esta semana, autoriza a retomada dos estágios curriculares obrigatórios e atividades das ligas acadêmicas nas Unidades da SES. A autorização considera as demandas advindas dos alunos e das próprias Instituições de Ensino no sentido da retomada gradativa dessas atividades.

A autorização se dará a partir do dia 15 de junho somente para os alunos das últimas duas fases dos cursos de Graduação, cursos de Pós-Graduação e alunos nos últimos estágios dos cursos técnicos.
Já a partir de 1º de julho estão autorizadas as atividades dos estágios curriculares obrigatórios para os alunos das outras fases dos cursos de graduação, exceto as duas primeiras, assim como as ligas acadêmicas somente a partir do 5º semestre de Graduação (conforme normatização das ligas acadêmicas).

O fornecimento dos Equipamentos de Proteção Indivisual (EPIs) para as necessidades dos alunos é de responsabilidade de cada Instituição de Ensino. A mesma portaria informou que permanecem suspensos os estágios no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dúvidas de alunos devem ser sanadas com a própria Instituição de Ensino.