TwitterFacebookYoutubeInstagram

WhatsApp Image 2020 05 28 at 11.34.21O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinou na manhã desta quinta-feira, 27, a ordem de serviço para o início da reforma geral na Escola de Educação Básica Pedro II, em Blumenau. Ele esteve na unidade de ensino conversando com os gestores e assinou o documento em uma reunião, que contou com a presença de representantes da escola e da empresa contratada para as obras. O encontro também foi acompanhado pelo deputado estadual Ricardo Alba.

A obra tem prazo contratual de 180 dias para conclusão e investimento de R$ 2,02 milhões. Serão feitas várias melhorias na estrutura da escola, incluindo pintura geral, troca de pisos e janelas, reforma dos banheiros, readequação de ambientes, adequações elétricas, instalações hidráulicas, reestruturação das paredes e reforma dos telhados.

A quadra, o telhado e a estrutura do ginásio serão totalmente reformados, inclusive com novos equipamentos. Será erguida uma passarela metálica no local da atual estrutura, com uma nova rampa de acesso e ampliação da calçada. Os portões externo da escola também serão trocados e haverá um novo acesso para veículos.

Uggioni reconheceu a tradição e o valor histórico da EEB Pedro II para Blumenau e para o Vale do Itajaí, destacando que a reforma deixará a escola com a estrutura adequada para atender ainda melhor os alunos e toda a comunidade escolar. Também destacou que, após a entrega da ordem de serviço, seguirá acompanhando o cronograma para que a obra seja concluída o mais breve possível.

“Estamos muito felizes com o início da obra, que era uma expectativa da região há muitos anos. Queremos uma escola bonita, moderna e amplamente reformada, para que continue devolvendo à sociedade cidadãos qualificados, educados e preparados para a vida e a carreira. É um sinal da preocupação do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Educação com a nossa rede de escolas e a região de Blumenau”, ressaltou o Uggioni.

Com 130 anos de história, a tradicional escola de Blumenau teve ainda outra obra da Secretaria de Estado da Educação neste ano. Durante o recesso escolar, houve uma reforma emergencial com ações pontuais na estrutura da EEB Pedro II.

"Ficamos felizes em ver os frutos do nosso trabalho por mais esta demanda, que beneficiará estudantes e professores. Há décadas os blumenauenses esperavam por esta atenção", afirmou o deputado Ricardo Alba.