TwitterFacebookYoutubeInstagram

647A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Gerência de Modalidades, Programas e Projetos Educacionais, e em parceria com a Safernet, iniciou nesta segunda-feira, 22, o curso Educando para Boas Escolhas On-line. O objetivo é formar profissionais da educação básica da rede estadual de educação para lidar com o fenômeno do ciberbullying e para conscientizar crianças, adolescentes e jovens a utilizar as ferramentas da internet com prevenção às formas de aliciamento, abuso sexual, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia, apologia e incitação a crimes contra a vida.

Alinhado à Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola, o curso também atende ao que preconiza a Meta 7 do Plano Estadual de Educação 2015-2024.
O curso é gratuito com certificação emitida pela SED. A carga horária é de 40h por meio da Educação a Distância, e estará disponível para acesso na plataforma AVA. 

São cerca de 1300 inscritos para esta edição da formação continuada, entre eles Coordenadores do Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE), Professores, Gestores, Assistentes Técnicos Pedagógicos e outros profissionais.

A primeira turma foi aberta em 2019, em abril deste ano a SED abriu a segunda. Já a terceira turma finaliza o curso dia 08 de agosto de 2020.