TwitterFacebookYoutubeInstagram

Capa 12A equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) elaborou atividades virtuais para as crianças no período de isolamento social. São tarefas de teatro, artes visuais e música, divididas por faixa etária de 5 a 12 anos. As atividades são disponibilizadas uma vez por semana. Entre as sugestões de exercícios semanais estão a confecção de bonecos, a apreciação de obras e a criação de personagens teatrais.

Os pais e responsáveis que fazem as atividades junto com as crianças podem fotografar e encaminhar o resultado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As imagens das atividades feitas pelas crianças já podem ser conferidas na rede social da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), onde há álbuns com exposições virtuais da criação artística na quarentena.

A Escolinha de Arte da FCC atende 230 crianças, sendo 138 contempladas no processo do sorteio de vagas e 92 contempladas por meio de parceria com uma instituição educacional. As aulas presenciais, que são realizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC), estão suspensas como medida de combate ao coronavírus. As atividades virtuais que servem para estimular as crianças artisticamente durante o isolamento social podem ser conferidas nesse link: http://www.cultura.sc.gov.br/espacos/cic/escolinhadearte.

FCC oferece mais atividades virtuais

O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) criou o espaço pedagógico virtual Casa de Ideias. O projeto apresenta materiais digitais com propostas de atividades com etapas de produção, história, técnicas e teoria nas áreas de fotografia, cinema e música. E para incentivar a leitura e entreter a garotada de forma lúdica, vídeos com contação de histórias estão sendo disponibilizados no Youtube. Ainda, de forma mais abrangente, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) criou tarefas para famílias, relacionadas a exposições do museu.