TwitterFacebookYoutubeInstagram

Visita Decotelli Santa Catarina 2O professor Carlos Alberto Decotelli foi anunciado nesta quinta-feira, 25, como o novo Ministro da Educação. A nomeação foi recebida com satisfação pelos secretários estaduais de Educação, que estabeleceram um bom canal de diálogo com o Decotelli quando este ocupou a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entre fevereiro e agosto de 2019.

Em nota publicada nesta quinta-feira, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) destacou a possibilidade de ampliação do diálogo e na contínua interação com o novo Ministro. O objetivo é que as políticas educacionais, como a implementação da Base Nacional Comum Curricular e do Novo Ensino Médio, possam avançar com celeridade e qualidade.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, acrescentou que Decotelli manteve estreito relacionamento e diálogo aberto com as demandas de Santa Catarina, tanto que esteve no Estado em quatro oportunidades no período em que ocupou a presidência do FNDE. "Apostamos no fortalecimento da relação com os secretários estaduais, fundamental para podermos avançar na agenda de aprendizagem que temos em curso no país", destacou Uggioni.

Carlos Alberto Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.