lives terceira semana agostoA terceira semana de agosto contará com mais uma programação de lives para alunos e professores catarinenses. Três transmissões ao vivo serão realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e instituições parceiras.

WhatsApp Image 2020 08 17 at 15.45.01 1A agenda inicia na terça-feira, 18, às 16h, quando os professores inscritos na plataforma de apoio socioemocional Vivescer terão seu primeiro webinar de formação sobre o tema “Mente”. A transmissão será pela página da Vivescer no Facebook.

A plataforma 100% gratuita, foi desenvolvida por professores de diferentes estados do Brasil em um processo de criação colaborativa pilotado pelo Instituto Península. A iniciativa é um convite ao autoconhecimento, autocuidado e mudança de práticas. Na plataforma estão disponíveis quatro cursos certificados, com 32 horas cada, que ajudam o professor a equilibrar mente, corpo e emoções e vincular-se ao seu propósito de vida. Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência.

Live de lançamento de livro sobre Educação na pandemia

capa do livro educação na pandemiaJá na quinta, dia 20, a partir das 13h30, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participa, junto com o editor-chefe da Editora Ilustração, Fábio César Junges e outros profissionais da Educação catarinense, da live de lançamento do e-book “Desafios da Educação em tempos de pandemia”. O livro conta com 22 artigos científicos que abordam diversas experiências e análises sobre o desafiador ano de 2020 para a Educação. O material será disponibilizado gratuitamente para download a todos os interessados. A live será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Educação SC.

BNCC em SCJornada do Observatório do Ensino Médio em SC

A 5ª Jornada do Observatório do Ensino Médio (EM) em Santa Catarina, inicia na próxima sexta, 21, e pretende centrar as suas discussões no processo de elaboração e implementação da BNCC do Ensino Médio em SC. A live inicia às 15h30 pelo canal do Youtube da UnescTV e contará com a participação da diretora de Ensino em exercício da SED, Maria Tereza Hermes Cobra, além da coordenadora do EM da CRE de Criciúma, Carla Michels Nuernber e do coordenador do Novo Ensino Médio da EEB Heriberto Hülse (Criciúma), Ronivon Teixeira.
Inscrições por este link.