TwitterFacebookYoutubeInstagram

semana da patriaA pandemia de Covid-19 alterou a forma de celebrar as datas previstas no calendário escolar, como a Semana da Pátria. Os tradicionais desfiles, o hasteamento da bandeira nas unidades de ensino e demais atividades presenciais não poderão ser realizados neste ano por conta do risco de aglomerações.

Apesar disso, o período não passará despercebido na rotina das escolas estaduais. A Secretaria de Estado da Educação (SED) está celebrando a Semana da Pátria com os alunos à distância com as atividades não presenciais, tanto com a interação on-line quanto com as orientações por atividades impressas.

>>> Coronavírus em SC: Estado não terá tradicional desfile de Sete de Setembro em função da pandemia

Para estimular o engajamento dos alunos nesta data, a SED divulgará as iniciativas pedagógicas e produções dos estudantes para a comunidade. Nas mídias sociais, a página @educacaosc irá compartilhar ao longo desta semana diversas ações promovidas nas escolas.

A iniciativa foi oficializada em um ofício encaminhado aos coordenadores regionais de educação e supervisores de ensino no mês de agosto. No documento, a SED estimula às escolas que façam atividades cívicas remotas com os estudantes e que as ações alusivas a 7 de setembro devem ser consideradas como atividade curricular.