TwitterFacebookYoutubeInstagram

Reforma Maria Garcia Pessi 1Quando os alunos da EEB Professora Maria Garcia Pessi puderem retornar às salas de aula, encontrarão uma escola repaginada, mais bonita e mais confortável. Com a presença do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, o Governo do Estado entregou à comunidade escolar nesta quarta-feira, 14, em Araranguá, a reforma e a ampliação da estrutura. O investimento foi de R$ 5,3 milhões para melhorias no ambiente de estudo de 1.523 alunos matriculados na unidade.

Para fazer a entrega de uma nova escola para a comunidade escolar, o laboratório de tecnologia foi equipado com 33 computadores, 20 notebooks, 20 tablets, 10 computadores e kit de lousa digital, que inclui televisão, projetor e aparelho de som, para auxiliar no aprendizado dos alunos.

“Todas as nossas ações nascem na escola, com diálogo e trabalho para atender com qualidade as necessidades de cada comunidade escolar. As demandas não podem esperar e é assim que a educação está sendo tratada por este Governo”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

O secretário também salientou que a atual gestão tem dedicado maior atenção na etapa de contratação das obras, o que garante mais agilidade, eficiência e segurança nas entregas. “É um novo cuidar na área da educação em Santa Catarina”, acrescentou.

Presente na inauguração da reforma, o deputado Zé Milton Scheffer destacou a sensibilidade e o trabalho do Governo do Estado para tocar, acelerar e finalizar a obra. “Este é o momento de agradecer por uma obra muito importante para a educação e também ao governador Moisés, que está dedicando um olhar diferenciado àsReforma Maria Garcia Pessi 2 demandas da nossa região”, afirma.

Ampliação da estrutura física e móveis novos

Durante a reforma, a EEB Profª. Maria Garcia Pessi também recebeu centenas de móveis novos como cadeiras, pufes, mesas para computador, armários escolares, quadros brancos e sofás. Com a ampliação da estrutura física, a unidade agora tem 30 salas de aulas, além de espaços para secretaria, refeitório, biblioteca e sala multimídia.

“Hoje será um dia inesquecível para todos nós, representa a conquista e a luta de toda a nossa comunidade escolar por uma escola mais acolhedora, mais preparada para contribuir com a formação de mais de 1,5 mil alunos. Eu costumo dizer que não são números, para nós, cada ser é único e especial, assim como este momento na história da escola”, frisa Sandra de Vargas, diretora da escola.

Sandra conta que está realizada com a entrega, depois de tantas paralisações que a obra sofreu. “Dessa vez foi muito mais rápido do que eu imaginava, levei a situação ao secretário e ao governador Carlos Moisés e eles assumiram o compromisso com a obra da nossa escola e cumpriram”, relatou.

Os 1.523 alunos da escola estão distribuídos em 55 turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. São 14 turmas de anos iniciais, 15 de anos finais e seis de Ensino Médio.

As melhorias na unidade também beneficiam o processo pedagógico dos 86 professores, cinco profissionais de apoio técnico pedagógico, três assistentes de educação e mais três profissionais de educação que atuam na gestão da escola.

Reforma Maria Garcia Pessi 3Estudantes comemoram a reforma

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, as alunas Flávia Martins Pereira e Pâmela Leite fazem parte de um grupo de alunos que defendeu e cobrou a reforma da escola. Nesta quarta-feira, 14, as duas alunas puderam comemorar e agradecer pela obra concluída.

“A escola está linda, está perfeita e, para nós, isso representa a vitória de uma luta de muitos anos para ver a nossa escola desse jeito. Eu estou terminando o terceirão, mas meu irmão e as gerações mais novas de alunos vão poder usufruir dessa estrutura”, destaca Flávia Martins Pereira.

Para a estudante Pâmela Leite o sentimento também é de alegria e satisfação. “Quando eu entrei aqui e vi a escola tão bonita, quase não consegui acreditar. Ter uma biblioteca, um laboratório de informática, espaços novos e organizados serve de incentivo e orgulho em pertencer a esta escola”, comemora a estudante.