enem pequeno

Certificação ENCCEJA

A Coordenação de Documentação Escolar da Gerência de Supervisão da Educação Básica e Profissional do Sistema Estadual de Ensino vinculada a Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional/SED é responsável por analisar as solicitações de Certificados e Declarações Parciais de Proficiência do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A partir de 2018 a emissão de Certificados e Declarações Parciais de Proficiência conforme a Portaria 257/2018 será realizada pelos CEJAs (Centro de Educação de Jovens e Adultos), quando no ato da inscrição, o candidato indicar a Secretaria de Estado da Educação como Instituição Certificadora.

PARA SOLICITAR A CERTIFICAÇÃO PELO ENCCEJA:

A partir de 2018 o requerente deverá solicitar no CEJA de sua cidade o Certificado de Conclusão ou Declaração Parcial de Proficiência do ENCCEJA.

Clique aqui e confira o endereço dos CEJAs.

Certificação ENCCEJA - Fundamental

Certificação ENCCEJA - Médio

PARA SOLICITAR A CERTIFICAÇÃO PELO ENEM

A Secretaria de Estado da Educação é uma Instituição Certificadora, sendo responsável por analisar e emitir Certificados e Declarações Parciais de Proficiência do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizados até o ano de 2016. A emissão de documentos é realizada pela Coordenação de Documentação Escolar da Gerência de Supervisão da Educação Básica e Profissional do Sistema Estadual de Ensino vinculada a Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional, quando no ato da inscrição, o candidato indicar a Secretaria de Estado da Educação como Instituição Certificadora.

Certificação ENEM - Médio

Para ter direito à certificação o requerente deverá:

OPÇÕES PARA SOLICITAR SUA DOCUMENTAÇÃO

1. Para os requerentes que residem na grande Florianópolis, a solicitação poderá ser realizada na própria Secretaria de Estado da Educação, conforme endereço abaixo informado.

2. Para os requerentes que residem em outras cidades, a solicitação poderá ser realizada junto a GERED (Gerência Regional de Educação) mais próxima de sua cidade.  CLIQUE AQUI e confira o endereço da sua Regional.

3. O requerente poderá também optar em encaminhar sua solicitação via correio, conforme endereço abaixo:

Secretaria de Estado da Educação
Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional
Gerência de Supervisão da Educação Básica e Profissional do Sistema  Estadual de Ensino
Rua: João Pinto,111 - 6º andar – Sala 602
Centro – Florianópolis – SC -  CEP: 88010-410

O prazo para a emissão de documentos escolares é de até 30 dias, conforme a Resolução CEE/SC n° 032 de 08/06/2010.

Mais informações:

Secretaria de Estado da Educação/SC, Setor de documentação Escolar