Proj. Saber Alimenta 0.Nocetti 2 Small

O Curso de Formação Continuada em Educação Alimentar e Nutricional - EAN para Supervisores de Articulação com os Municípios  ou Integradores e Professores da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina visa atender a Portaria SED N/16 de 25/05/2015 e subsidiar teórica e metodologicamente os profissionais do magistério para a implementação das Ações de EAN promovendo a saúde e a educação dos escolares.

Inserir conteúdos de alimentação e nutrição nas disciplinas, realizar ações de Educação Alimentar e Nutricional nas Unidades Escolares são medidas importantes a serem tomadas, pois ao despertar nos escolares a consciência sobre os alimentos que consomem e que estes afetam não somente a saúde individual, mas também a sociedade e o meio ambiente  estaremos formando cidadãos mais responsáveis e saudáveis.

Neste sentido, com o intuito de oferecer subsídios teóricos e metodológicos sobre alimentação e nutrição na perspectiva da Segurança Alimentar e Nutricional, a Secretaria de Estado da Educação oferece o 3º Curso de Formação Continuada em Educação Alimentar e Nutricional para profissionais do magistério público estadual  (Professores, Supervisores de Articulação com os Municípios ou Integradores de Alimentação Escolar, Gestores, Assessores, Administradores Escolares, Assistentes Técnicos Pedagógicos, Assistentes de Educação, Supervisores ou Orientadores Escolares, e Membro do CEAE.

ATENÇÃO: As inscrições da 2ª etapa encerram dia 29/04/2018

Para efetuar sua inscrição no Curso acesse um dos links abaixo, de acordo com a CATEGORIA a qual você pertence.

• Professores:goo.gl/nRvxzs
  • Gestores e supervisores de articulação com os municípios e/ou integradores de alimentação escolar:  goo.gl/gNqHYm

Mais informações:
Diretoria de Articulação com os Municípios/Gerência de Alimentação Escolar-SED/DIAM/GEALI