IMG 20161018 WA0005Com a participação de 150 representantes envolvendo a Secretaria Estadual de Educaçao, as Gerências Regionais, a Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, o Instituto Estadual de Educação, as Comunidades Indígenas, as Comunidades Quilombolas, o Conselho Estadual da População Indígena e o Fórum Estadual de Educação das Relações Étnico-Raciais,  foi realizado seminário no período de 17 a 21 de outubro/2016,  que teve como o objetivo discutir alternativas educacionais para as demandas da Educação Escolar Indígena e da Educação Escolar Quilombola.

IMG 20161020 WA0003Desse encontro saíram subsídios para a elaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas indígenas, bem como as orientações para a Educação Escolar Quilombola. O momento oportunizou a participação de todas as instituições na implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena de Santa Catarina.

Material para consulta e download:

Mais Informações:
Diretoria de Gestão da Rede/Gerência de Gestão, Modalidades , Programas e Projetos

Diretoria de Política e Planejamento Educacional/Gerência de Política e Programas de Educação Básica e Profissional