pos graduacao

AFASTAMENTO REMUNERADO PÓS–GRADUAÇÃO 2018

Publicada a Portaria n° 2660/2017, que regulamenta o afastamento remunerado para cursar pós-graduação a partir de 2018.
Fique atento aos novos critérios para concessão!
Aguarde para outubro/2017 a publicação do Quadro de Vagas para concessões referentes ao 1° semestre de 2018.

Todos os anos, por meio de Edital de seleção próprio, são oferecidas vagas para a seleção de servidores da Secretaria de Estado da Educação (SED) que desejam afastamento remunerado para cursar pós-graduação em nível de Mestrado ou Doutorado.

Os interessados devem ficar atentos ao Edital, publicado anualmente no Diário Oficial e no site da SED, que estabelece os critérios e procedimentos para a seleção de candidatos à concessão do benefício.

Não terá direito ao afastamento remunerado o servidor que:

• Tiver gozado licença sem vencimentos nos últimos 2 anos;
  • Tiver permanecido à disposição, em período anterior à solicitação do pedido de afastamento, com ou sem ônus nos últimos 2 anos, em instituições não pertencentes à estrutura do Poder Executivo estadual;
  • Tiver gozado licença-prêmio ou licença médica nos últimos 6 meses ininterruptos; e
  • Estiver no período de estágio probatório.

No final do período de afastamento, o servidor deverá cumprir o Termo de Compromisso, documento assinado no momento da solicitação do benefício. De acordo com o Termo, o servidor compromete-se, entre outras responsabilidades, que ficará trabalhando por tempo igual ao que esteve afastado, no mesmo cargo, função e carga horária da época do afastamento. É considerado quebra do termo de compromisso se, durante o período de cumprimento, o servidor:

a) Requerer aposentadoria voluntária;
b) Solicitar exoneração;
c) For demitido;
d) Abandonar o cargo;
e) Solicitar redução de carga horária;
f) Solicitar licença para tratar de assuntos particulares; e
g) Solicitar afastamento para frequentar curso com duração superior a 3 meses.

Profissionais em Pós-Graduação

Documentação pertinente ao afastamento para pós-graduação dos professores efetivos da rede estadual.

-- Pontuação no processo seletivo dos candidatos - Edital 2605/2016

-- Resultado do Edital nº 2605/2016

-- Portaria Nº 2603/SED/2016 de 14 de outubro de 2016.

-- EDITAL Nº 2605 SED 2016, de 14 de outubro de 2016

-- Decreto nº 1863 2013

Mais informações:

Gerência de Gestão de Pessoas (GEDAF) vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGP)
Telefone: (48) 36640246 / 36640419