feira cienciasA Feira de Ciências é uma atividade realizada anualmente em Santa Catarina com o objetivo de incentivar a produção de experimentos e estimular o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva enriquecendo os estudantes no despertar de vocações, além de incentivar o uso de pesquisas na escola.

A Feira é dividida em quatro etapas: escolar, regional, estadual e nacional. A etapa escolar é realizada dentro da escola e os melhores trabalhos são classificados para a etapa regional. As Gereds são responsáveis por organizar esta etapa que classifica os trabalhos destaque para etapa estadual. Realizado, anualmente, a etapa estadual é um grande evento da Secretaria de Estado da Educação. Nela participam os principais trabalhos de cada regional e é a oportunidade dos estudantes apresentarem seus trabalhos, e mais do que isso, interagir com alunos de outros locais do estado e trocar muita experiência.

A equipe do ensino médio que vencer a etapa estadual irá representar o estado na Mostratec. O evento oportuniza a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

O trabalho vencedor do ensino fundamental ganhará um espaço no evento Ciência Jovem, Feira Internacional de Ciências, que reúne trabalhos de todos os estados brasileiros e de outros países.

A Feira de Ciências de Santa Catarina, em suas várias etapas, é uma grande oportunidade dos alunos apresentarem seus trabalhos e aprimorarem seus conhecimentos.

Confira o Calendário das Feiras Regionais - 2016 - Clique aqui

Mais informações:
Gerência de Gestão da Educação Básica (GEGEP) vinculada à Diretoria de Gestão da Rede Estadual (DIGR)
Telefone: (48) 36640296